[Resenha] O Retorno de Izabel - J. A. Redmerski





Título: O Retorno de Izabel [Na Companhia de Assassinos #2]
Autor(a): J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Nº de páginas: 232
Nota:

Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então, não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.


Nesse segundo livro encontramos, inicialmente, uma Sarai que tenta levar uma vida normal, tenta fazer amigos, arruma um namorado que é caidinho por ela, porém nada é o suficiente. Depois de tudo que vivenciou a garota não consegue deixar pra lá a vontade de se vingar daqueles que ela julga que merecem pagar por seus crimes. Arthur Hamburg está no topo da “lista negra” da moça.

Não, nunca vou poder contar que um assassino me ajudou a fugir, ou que testemunhei Victor matando várias pessoas, inclusive a esposa de um empresário famoso e importante de Los Angeles. Nunca vou poder contar que, depois de tudo pelo que passei, depois de tudo o que vi, o que mais quero é fazer as malas e voltar para aquela vida perigosa. A vida com Victor. 


Sem notícias de Victor há mais de oito meses Sarai decide que vai atrás de justiça por conta própria. Com um plano mirabolante e nada perfeito, ela vai atrás de Arthur, e óbvio, nada sai como planejado. O inesperado acontece quando – novamente – Victor Faust surge para salva-la.

Irritadíssimo com a atitude inconsequente e irresponsável da moça, Victor toma a decisão de treina-la. Já que não pode impedi-la e nem simplesmente passar a vida como babá dela, junte-se a ela, né!? Ele decide então atender ao desejo de Sarai e torna-la uma integrante do seu grupo de assassinos altamente treinados.

"Só estar no mesmo quarto comigo, só me conhecer , Sarai, já é uma sentença de morte diária. Cada vez que você sai por aquela porta, corre o risco de levar um tiro."

Depois de um período de calmaria, e até de tédio tudo explode e se torna caos depois que Sarai confronta Arthur por conta própria. Agora ela e Victor estão sendo caçados e tem suas cabeças a prêmio, tornando impossível qualquer chance de ter uma vida normal.

Por 28 dos meus 37 anos devida, a única coisa que conheci foi a Ordem. Só conheci disciplina e morte. Nunca conheci amizade ou amor sem suspeitas e traições. Fui... programado para desafiar as emoções e ações humanas mais comuns, mas eu... Só quando conheci Sarai me permiti acreditar que Vonnegut e a Ordem não eram minha família, que me usaram como seu soldado perfeito. Eles me negaram a vida toda elementos que nos tornam humanos. E não posso permitir que isso fique impune.

A fase de treinamento de Sarai ocupa a maior parte da história, e claro, com a nova proximidade entre ela e Victor, a atração e qualquer sentimento que um tem pelo outro, estão à flor da pele e nenhum dos dois consegue mais negar ou resistir. Mas será que depois de tanta destruição e sofrimento em suas vidas, eles vão saber se entregar a um sentimento tão forte e belo quanto o amor?

-Você está dormindo com um assassino, fugindo todo dia de homens que querem matar você e acha que vai morrer por falta de conforto. - Ele ri de novo e isso me faz rir.
- É, acho. (...)
- Não vai ser por muito tempo. - responde Victor. - Não podemos chamar atenção até que eu consiga me livrar completamente de Vonnegut. (...)
- Só para constar - digo mudando de assunto -, eu não estou só dormindo com um assassino. Estou muito envolvida com ele.

Além desse fato, Sarai terá que passar por um teste final, um grande e importante teste, para saber se a moça é mesmo capaz de compor o grupo de Victor e realmente levar uma vida ao lado dele. E é esse teste que define tudo. Será que Sarai – agora de vez na pele de Izabel – está pronta pra compor essa Liga de Assassinos? Será que ela vai conseguir separar o dever de seus sentimentos, e perdoar Victor por um teste como este? Será que ela vai ser capaz de, depois de ser afogada tão profundamente no mundo sombrio de Victor, ainda ama-lo e querer viver a vida que ele vive?

Sarai, você nunca sabe quem vai trair você até ser tarde demais.

Esse segundo livro é repleto de revira voltas, de surpresas – nem tudo que parece é - e muita ação. Apesar do fato de a protagonista estar toda trabalhada nos “pitis” e repleta de uma atitude infantil, – que me surpreendeu bastante depois de tanta maturidade no primeiro livro – a história é fantástica e no fim Izabel consegue se redimir de tudo isso e mostrar sua força novamente.

Victor está ainda mais maravilhoso nesse segundo livro, tanto quanto um assassino altamente treinado, lindo, sexy e misterioso consegue ser. Fredrik Gustavsson é sensacional, aos poucos vamos conhecendo mais e mais dele, também muito misterioso, porém carismático e charmoso, e mesmo depois vindo à tona o lado sombrio do rapaz, já é tarde demais para não se encantar com ele.

Parece que fomos feitos um para o outro, como duas peças de um quebra-cabeça que de início parecem não se encaixar, mas que se adaptam perfeitamente quando vistas pelo mais improvável dos ângulos.


Quem ainda não leu esse segundo volume, corre pra lê. Tá de matar! rsrs


Confira a resenha do Primeiro livro da Série:


Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)