[Filmes] Mulher Maravilha!






Filme: Mulher-Maravilha (Wonder Woman)
Diretor(a): Patty Jenkins
Distribuidora: Warner Bros
Duração: 2h21mim
Lançamento: 1 de junho de 2017
Classificação: 13 anos

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.



O filme nos conta toda a história da Princesa das Amazonas, desde a sua infância, passando por como e onde ela nasceu e cresceu, e como ela acabou se tornando quem ela é. Mostra sua família e sua história, e como e o motivo dela ter vindo para o nosso mundo.

Através de um homem que acaba por cruzar seu caminho ela chega ao mundo humano, e vem decidida a acabar com a guerra. Mas o nosso mundo não é exatamente como ela imagina, e a princesa acaba tendo algumas decepções ao longo do caminho, porém, é aqui também, longe da superproteção da mãe e da tia, que ela cresce e descobre o poder total que carrega.

Lutando ao lado de companheiros com aparência e caráter duvidosos, ela entra bem no meio da 1ª guerra mundial, e é lá sua primeira aparição para o mundo humano, onde ela se revela ao mundo todo, e isso fica registrado para a posteridade em uma foto em preto e branco, que é apresentada logo no início do filme, como um presente do nosso querido Bruce Wayne.





O longa – e é longa mesmo-, conta com mais de duas horas de filme, que se passam num piscar de olhos, pelo menos essa foi a impressão que tive. A história é fantástica, a produção incrível. Roteiro, figurino e atores são da melhor qualidade, toda a parte gráfica, os efeitos estão impecáveis. Tivemos a oportunidade, aqui no RJ, de conferir a superprodução com a tecnologia IMAX dos cinemas da rede UCI, o que tornou a experiência ainda mais surreal. A sensação era de que estávamos ali, dentro do filme. 

O filme consegue prender o expectador do início ao fim, conta com muita ação, emoção e até uma pitada de drama. Mas o primeiro item, certamente é o que mais há.

Quando ela decide lutar pelos menos favorecidos, pelos que estão sofrendo e morrendo por causa da guerra, ela se entrega com tudo e a ação acontece num nível máximo, quando o filme chega nesse ápice é de tirar o fôlego, dá vontade de levantar e aplaudir e gritar loucamente tamanha a adrenalina que sentimos, ou em alguns casos, ficar colado na cadeira e mal respirar, que foi o que pudemos fazer.

A atriz escolhida para encarnar a Princesa, deu um show de interpretação, e me atrevo a dizer que, agora, já não veria mais ninguém no papel que não fosse ela. Ficou perfeita!





Ouvi de alguns colegas que em um dado momento do filme, quando ela chega no meio do furacão, bem na linha de frente, onde a guerra realmente acontece, o que a motiva se lançar no meio de tudo, foi um motivo bem fraco, porém, passa despercebido tamanha a adrenalina e êxtase em que o espectador já se encontra a essa altura.

E como não poderia deixar de ser, no final, os mais de 200 espectadores da sala, aplaudiram louca e apaixonadamente a adaptação. 

Tá incrível, e dificilmente vai decepcionar mesmo aqueles mais fanáticos pelos super-heróis.
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)